BOAS VINDAS

Bem vindos ao espaço virtual do SDEIE Algarve!

segunda-feira, 24 de abril de 2017

IV Encontro Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica reuniu 2.800 alunos

Encontro_diocesano_emrc_2017 (19)
Quase 2.800 alunos, do 5º ao 9º ano de escolaridade de 35 escolas do Algarve, participaram na passada segunda-feira no IV Encontro Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) em Tavira.
A iniciativa, promovida pelo Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do Algarve, voltou ter lugar no Parque de Feiras e Exposições de Tavira.
Após a chegada e o acolhimento, o bispo do Algarve dirigiu umas breves palavras aos estudantes. D. Manuel Quintas saudou os alunos e agradeceu também em nome da diocese pela colaboração da Câmara de Tavira. O prelado destacou o facto de aquele dia ter presente Maria, mãe de Jesus. “Sabemos que Deus fez maravilhas em Maria. Ela deixou que Deus fizesse na sua vida maravilhas. É isso que Deus quer também fazer na nossa vida. E quando é que nós deixamos que Deus faça maravilhas na nossa vida? Quando fazemos o bem aos outros, quando estamos atentos aos outros, quando vamos ao encontro dos outros, quando lutamos contra a exclusão, quando temos o coração aberto a todos. É dessa maneira que Deus faz maravilhas e que nós deixamos que Deus faça maravilhas na nossa vida, tal como fez na da mãe de Jesus”, explicou, lembrando também o centenário das aparições em Fátima e a visita do papa ao santuário.
“Desejo-vos que passeis este dia com muita alegria, amizade, diversão, deixando que Deus, tal como fez em Maria, faça maravilhas na vossa vida”, acrescentou o bispo diocesano.
Também o presidente da Câmara de Tavira desejou aos alunos um dia divertido, manifestando-lhes que eram bem-vindos. “Tenham um dia de convívio e reflexão das vossas atividades e aos professores muito obrigado pelo trabalho que vão fazendo de encaminhar, ensinar e dar boas práticas a estes meninos todos”, afirmou Jorge Botelho.
Seguiu-se depois a apresentação das escolas presentes e a manhã teve continuidade com atividades lúdicas e desportivas com insufláveis e outras, tendo havido ainda uma aula de zumba. O recinto tinha um “Mural de Nossa Senhora” com desenhos para serem coloridos pelos alunos.
A Cáritas Diocesana do Algarve voltou a estar presente no encontro com um stand, no qual foram entregues pelos estudantes artigos de alimentação e cuidados de bebé.
Encontro_diocesano_emrc_2017 (130)
Foto © Natureza Mágica
De tarde, o encontro teve continuidade com a apresentação dos professores da disciplina de EMRC e concluiu-se com o concerto de Ricardo Tininha, o cantor pop que ficou conhecido após o seu tema “Deixa Fluir” ter feito parte da banda sonora da telenovela “Massa Fresca”, da TVI.

Sem comentários:

Enviar um comentário