BOAS VINDAS

Bem vindos ao espaço virtual do SDEIE Algarve!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ensino Católico, direito de escolher

O Estado não deve olhar o ensino católico com constrangimentos e espírito redutor, mas antes reconhecer o direito dos pais a escolher, com liberdade, a escola  que querem para os seus filhos, defende o Bispo de Aveiro.
D. António Francisco dos Santos, vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã, lança o desafio no arranque da Semana Nacional da Educação Cristã. Entrevistado por Domingos Pinto, destaca as grandes linhas que dominam a Educação Cristã  em Portugal.
“Princípio e Fim” passa em revista a visita do Papa ao Reino Unido e foi ouvir a opinião de políticos portugueses acerca da mensagem em que Bento XVI defende a necessidade de articulação entre razão e religião no seio do debate político.
Aprofundar e actualizar a mensagem que o Papa deixou em Portugal levou cerca de um milhar de jovens a Cernache, nos arredores de Coimbra. Organizada pela Pastoral Juvenil da Companhia de Jesus, a iniciativa, com o sugestivo nome “After Ben” – Depois de Bento, pretendeu que os jovens, através das palavras do Papa encontrem novos caminhos para a vivência da Fé.
(fonte : RR)

http://www.rr.pt/informacao_prog_detalhe.aspx?fid=1190&did=122690

Sem comentários:

Enviar um comentário